Resenha cinematográfica: Vingadores Ultimato

em 25 de abril de 2019

Sim, eu sei, eu sei. Estou um tempo sumida, não falei de Shazam, não falei de Capitã marvel (não aqui, só lá no insta @arquivosderafaela), mas estou aqui agora nesse exato momento pra falar de Vingadores! O filme mais esperado do ano! Bem, como a maioria de vocês sabem eu assisti antes de todo mundo e estava me segurando pra falar sobre! haha Mas já adianto que não, 
NÃO TRABALHAMOS COM SPOILERS AQUI. 

SINOPSE: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Resenha Vingadores Ultimato
VIA

Bom gente, antes de assistir esse filme eu revi quase todos (por que não consegui ver todos a tempo) da Marvel em ordem cronológica pra não perder nenhum detalhe, pois esse evento é algo importante pra mim, e creio que pra muito de vocês que está aqui lendo isso agora. haha Lembrando que eu não li HQ/quadrinho nem nada, sou apenas um fã da Marvel, e de filmes. 

De forma geral: Como vocês sabem, o filme conta com três horas e um minuto de duração. Isso pra mim foi o tempo suficiente pra expor toda a história de forma bem nítida sobre o por que que aquilo estava acontecendo. Mesmo que ainda tenha restado apenas uma dúvida. Pra quem não assistiu os outros com certeza vai ficar perdido, mas pra quem assistiu já vai pegar os detalhes na hora. As primeiras duas horas e meia de filme é em um ritmo mais lento, onde eles aproveitaram pra engajar a história e explicar o por que que estão indo atrás daquela missão (meudeus está muito difícil escrever sem dar spoiler haha). 
Logo de início, é nos apresentado os personagens que irão participar, o que irão fazer e tudo. Achei muito legal isso. Houve algumas mudanças físicas em relação a mudança de tempo e tal, o que deixou ainda mais nítido quando eles estão no presente, passado, futuro. 
Houve também muitas surpresas, super-heróis que desandaram na estrada da vida, outros que se encontraram e encontraram sua própria paz, até mesmo traição. Tudo muito diferente do que nós esperávamos, porém pra mim pelo menos foi bem satisfatório.
A única coisa que eu queria que tivesse mais era a ação, mesmo entendo a importância de contar a história e tudo mais, eu queria que tivesse mais briga, mais emoção. haha Principalmente por esse filme ter sido dirigido pelos irmãos russos (Joe Russo e Anthony Russo), muito famosos pelas suas direções. 

Das atuações: Gostei muito de todo mundo, mas achei que poderiam ter explorado um pouquinho mais a Capitã Marvel, já que ela teve um filme só dela antes do lançamento dos vingadores justamente pra participar do Ultimato, então achei pouco explorada. Sobre os que a gente já conhece(vou falar pelo nome fictício que é mais fácil de vocês saberem quem é): Capitão américa, viúva negra, homem de ferro, e todos esses personagens principais, todos eles como sempre excelentes. Senti que precisava de mais ironia na parte do Homem de ferro, mas entendi o por que de não ter tanto conforme foi passando o filme. Já o Hulk surpreendeu um pouquinho, não sei se forma positiva ou negativa ainda, tô pensando haha com a nova atuação dele onde ele agora é o Banner e o Hulk ao mesmo tempo (aparentemente entraram em acordo os dois haha). E o Thanos? Bom gente, o thanos ainda é o mesmo de Guerra infinita: "invencível". Muito inteligente e foda. 

Trilha sonora e efeitos visuais
: Senti falta de uma trilha sonora mais marcante. Pra início de conversa, a abertura não foi aquela que a gente já conhece e estamos acostumada (com aquela música maravilhosa). Foi de uma forma diferente e eu entendo, pois é um filme que foi feito pra ser diferente mesmo, mas eu senti falta. :(
E no decorrer do filme eu estava esperando uma trilha sonora do estilo "guardiões da galáxia" já que né, ultimato. Mas não foi bem assim que rolou. Houve momentos extensos em que tudo que se houvia era as vozes dos personagens. 

Mas mesmo com tudo isso, o filme é incrível! Vale muito a pena assistir. Quando eu sai da sala senti meu coraçãozinho cheio de amor e com a sensação de "missão cumprida!" sabe? Mesmo que exista uma possibilidade ter outros filmes como outros vingadores, ainda assim sabemos que essa é a despedida de uma década de filme. Por que não será a mesma coisa, não com as coisas que acontecem lá. Bem, já falei demais né? Aproveitem o filme!
AH, E NÃO TEM CENA PÓS-CRÉDITO VIU? Infelizmente.
Beijo da Rafa e me segue lá no instagram. <3

Vou deixar o trailer aqui pra vocês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!