Eu sou uma influencer de merda!

em 6 de agosto de 2021

 Depois de uma pandemia e meia... Resolvi aparecer! Faz uns dias que ando acessando aqui, com uma saudade imensa de escrever e reviver tudo isso! Enfim, vocês estão bem? Tudo bem não estar tudo bem. No momento que estamos existindo, o fato de querer viver já é uma grande resistência. Então estou feliz de vocês estarem... vivos. ♥


Acontece que nesse meio tempo muita coisa mudou. A pandemia veio e com ela novas necessidades humanas e readaptações de como sobreviver ao caos e a crise econômica e mental. A cobrança triplicou, os criadores de conteúdo tiveram que se reinventar para continuar fazendo aquilo que queria. Alguns conseguiram, outros como eu... ou desistiram ou simplesmente deram um tempo pois isso não fez nada bem para a saúde mental. E nesse meio tempo, mesmo que muitas pessoas pareçam estar 100% bem acredite: elas não estão. As pessoas só mostram o que querem na rede social (me incluo nisso), e bem, nem sempre aquilo é real.
Então não se cobre para ser feliz o tempo todo só por que alguém que você segue parece estar.

E bem, o algoritmo do Instagram mudou várias e várias vezes nesses últimos dois anos também! O Tiktok veio com tudo, inovando a forma de espalhar conteúdo e entretenimento na internet, e com isso o Instagram ficou com medo de perder seus usuários e readaptou a rede social para que não ficasse por "fora".

Acontece que isso, na minha opinião perdeu toda a personalidade que eles tinham. Além, é claro de tirar toda a credibilidade de criadores de conteúdos que trabalham melhor com imagens e textos. Há algum tempo atrás eles postaram que a rede agora não seria mais considerada uma rede social de fotos, e isso afetou muito nós que trabalhamos com a internet. Foi como se todo o nosso trabalho feito até naquele dia tivesse sido em vão.

Eu me senti uma merda. Não conseguia acompanhar (e ainda não consigo) todas essas mudanças drásticas e rápidas que eles fazem para não "perder tempo". Mas que tempo é esse que faz todo mundo ficar meio biruta da cabeça pra acompanhar um monte de números? Nossa saúde mental vale menos do que algoritmos? Aparentemente, sim.

De qualquer forma, eu resisti (e com resistir quero dizer que não exclui meu instagram nem o blog, apenas isso). Muitos de nós simplesmente desistiram, mas eu... por incrível que pareça ainda estou por aqui. hihi. E infelizmente (ou felizmente) não sou mais a mesma pessoa de quando começou a pandemia. Eu simplesmente não consigo mais aparecer todos os dias no instagram e ainda bem que meus seguidores entendem isso. Tem dias que só da vontade de chorar e sumir, e tem dias que eu quero mostrar até a nuvem que eu vi. E tudo bem! Cada um no seu tempo. Mas não vou mentir: perdi muitos seguidores nesse meio tempo, simplesmente por não consegui criar e acompanhar as 58765321 challenges que foram criados com o tempo, ou simplesmente por ser: humana. 

Mas ó, a parte "boa" disso tudo é que eu vi que realmente tem muita gente comigo, e gente, obrigada. ♥

Se você chegou até aqui, saiba que estou muito orgulhosa por você levantar todos os dias da sua cama e tentar ser uma pessoa melhor do seu modo. Sério, estou muito feliz por isso! Sei que estamos vivendo em tempos extremamente difíceis... Mas acredito que um dia as coisas vão melhorar. Tem que melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!