03 Sites/app de produtividade para conhecer hoje mesmo!

em 23 de março de 2022

Aplicativo de produtividade
03 Sites/app de produtividade

Se antes eu já era preocupada com essa parte de organização, durante a pandemia então isso só ficou mais intenso ainda! Ter que organizar sua vida pessoal, profissional e acadêmica de forma com que todos estejam disponíveis pra você de forma prática não é tão simples assim. Mas olha só, pra sua sorte eu gosto muito disso ~criar listas~, e eu trouxe três aplicativos que dá pra você usar tanto no celular, quanto no computador e que me ajuda muuuuuuito a manter minha vida mais ou menos alinhada. Essa coisa de ter um monte de vida em uma só é cansativa viu? hihi a gente tem que se virar.

Bem, o objetivo dos três é o mesmo: facilitar sua vida e organizar de forma virtual com mais praticidade. O que diferencia é mais o layout entre eles. 

Começando por um dos mais conhecidos, o Evernote


No evernote você consegue colocar absolutamente qualquer tipo de documento. Seja aúdio, pdf, imagens, etc tudo! Tem bloco de notas, tem agenda enfim, tem tudo de forma bem simples pra ser utilizada. Gosto muito dele, mas como tem muita informação as vezes eu me perco. hahaha Ele tem planos onde aumenta o tamanho de uploads, quantas contas podem conectar e tal, essas coisas. Mas tem o plano free também que na minha opinião pra você utilizar só pra organizar suas coisinhas do dia a dia já serve!

E o Trello, conhecem?

O trello, a organização dele é em forma de listas, quadros, cartões e mais listas! Ou seja, eu amo. Nele dá pra você colocar tópicos e sub tópicos e quando bem organizados, não fica muita coisa sabe? O que eu acho legal nele também é que você pode colocar várias tags coloridas e também dá pra você trabalhar em conjunto com outras pessoas. Inclusive esse é o objetivo deles. Eu utilizo ele mais para vida acadêmica mesmo, coloco os pdf lá e as anotações. Ele também integra com várias outras ferramentas, tipo o Google drive sabe? E assim como no Evernote, ele também tem planos. Vale a pena dar uma conferida caso você goste do mesmo estilo de organização que eu.

E por último mas não menos importante, o Notion.

Se você me acompanha lá no instagram, você já deve ter visto eu postando a página principal do notion. Ele atualmente é o meu favorito. O "problema" dele seria que talvez ele não seja uma ferramenta tão fácil de utilizar igual as outras, sabe? Exige um pouquinho mais de dedicação e tudo mais.. e não tem em português. Masssss eu gosto muito dele, eu peguei um layout pronto de uma outra blogueira e adaptei pra minha vida e deu tudo certo! Ah é, falando nisso é possível que você consiga isso nos outros também viu? Tipo utilizar o layout de alguém! Tem gente até que vende isso na internet. Risos. O que eu acho mais interessante no notion é que ele é tipo tudo isso que eu falei que os outros tem, só que.. de forma leve? sei lá. Acho ele bem clean e isso tem me atraído bastante. Ele também tem planos, mas por enquanto estou usando o free. rs.

Eaí, gostaram? Compartilha com alguém que precisa saber disso! beeeeeeeeijo, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!