03 dicas práticas para se fazer antes de viajar!

em 1 de outubro de 2022

Então você resolveu viajar mas não tem ideia do que fazer ou por onde começar? vem que eu vou te ajudar a resolver isso!

Sei que viajar exige muito tempo e trabalho, e digamos que nessa parte de organizar eu sou boa. hahaha Apesar de ser "nova", eu sempre gostei muito e a maioria das viagens que fiz foi sozinha, e como eu não tinha dinheiro (e continuo não tendo) para contratar um serviço de pacote de viagem ou de turismo, eu dei um jeito de aprender! Assim como a maioria das coisas que eu sei. hihi 
Eu vou deixar aqui nesse link um projeto que fiz aqui no blog, que se chama minha primeira viagem, onde eu dei várias dicas e também mostrei um pouco como foi ir pra São Paulo sozinha com menos de vinte anos! haha Inclusive, saudades.

1- Faça sua reserva e compre suas passagens com antecedência

Sim, aquilo de quanto mais perto da data desejada mais caro fica é verdade! Quanto mais tempo você demorar, mais caro vai ficar. O ideal é que você compre suas passagens com pelo menos três meses de antecedência! E para reservar o local: o quanto antes, melhor! Avalie o local e as avaliações antes de alugar viu? para evitar problemas futuros.

2- Faça uma prévia dos gastos

Sim, sabemos que viajar é caro e que temos que nos organizar quanto a isso. Que tal fazer um prévia antes? Pode ser no excel ou em um papel mesmo, o importante é ter o mínimo de controle quanto aos gastos. Dica: sempre coloque um pouquinho a mais para imprevistos!

3 - Faça um check-list

Fazer um checklist na hora de organizar as malas ajuda demais! Por ser muitas coisas e muitos detalhes, as vezes a gente acaba esquecendo uma coisinha aqui ou ali. Pensando nisso, eu fiz e disponibilizei um checklist gratuito nesse link aqui! É muito simples: é só você clicar, baixar, imprimir e ir checando na hora de arrumar as malas! Caso acho que precise de algo mais, é só anotar no verso da folha! Agora ficou mais fácil né? de nada! ♥

Bônus: vai viajar de ônibus? Aqui tem algumas dicas!

Gostaram? Me sigam no instagram e se inscrevam no meu canal pra dar aquela forcinha! Beijos da Rafa. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!