Resenha literária: Evelyn Hugo e seus sete maridos

em 17 de agosto de 2022

Não vou mentir: eu estava curiosa para ler esse livro justamente por não saber do que se tratava. Eu tinha lido apenas um livro da Taylor Jenkins e gostado de como ela escreve, então resolvi pegar o livro mais famoso dela para conhecer melhor, afinal vão fazer um filme sobre, isso a Netflix já confirmou. Um livro que ficou 32 SEMANAS no topo de Best-seller de Nova York tem que ter algo especial não é mesmo? E eu entendi o por que logo nas primeiras páginas do livro!

Evelyn Hugo e seus sete maridos
Resenha Evelyn Hugo e seus sete maridos

Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

     Vocês sabem que eu sempre gostei de ler, desde sempre mesmo! Aos 8 anos eu já lia livros sem imagens e eu posso dizer com prioridade que: eu não esperava absolutamente NADA desse livro, nada! Eu peguei ele achando que era um romance e tal, mas logo após ter lido as primeiras páginas eu entendi: esse livro é aquele tipo de livro que a gente leva pra vida e indica pra todo mundo!

     Esse livro conta a história de Evelyn Hugo, uma atriz que sempre esteve em alta enquanto profissional. Evelyn é o tipo de mulher que impacta por onde passa, seja pelo lado bom ou ruim. É o tipo de gente que a gente sabe que está em outro patamar sabe? Ela tem o seu próprio charme e sabe que não precisa de absolutamente ninguém para ser quem é. É o tipo de mulher que te ensina as coisas com duas ou três palavras soltas e também te mostra que a liberdade é sim, uma escolha. Se eu pudesse escolher alguém para fazer o personagem dela no filme, eu colocaria a Mary Streep ou a Viola Davis. Sim, é esse tipo de mulher que ela é. Deu pra sentir o poder? risos. 

Arquivos de rafaela
Arquivos de Rafaela. Foto: Arquivo pessoal

     Evelyn contrata Monique para escrever sua história antes que ela partisse (lembrando que Evelyn já estava com 80 anos). Monique não entende muito bem afinal, ela não é famosa e ninguém liga pra ela na empresa onde ela trabalha. Monique, com seus vinte e tantos anos tem que driblar alguns probleminhas que ela tem na empresa para conseguir escrever esse livro. 

Ao longo do livro, a Evelyn conta a história dos seus sete maridos juntamente com o início da sua carreira de atriz com riquezas de detalhes. E a cada marido que ela conta, a gente vai entendendo e aprendendo muitas coisas de forma sútil e profunda. E não pense você que é um mar de rosas viu? Ela também fala das coisas que ela teve que abrir mão para conseguir chegar onde chegou. Sem saber, Evelyn também ajuda a Monique em algumas situações em que ela está passando. Eu achei essa parte incrível pois como tenho a idade próxima da de Monique, consigo enxergar pelo ponto de vista dela algumas coisas, e isso também é um ponto positivo pois tem narrativas de personagens com idade totalmente distintas. 

A preocupação com a minuciosidade da vida de Evelyn é algo na leitura que te prende do início ao fim. O livro conta a narrativa da vida de Evelyn e Monique ao mesmo tempo, ou seja: aquele joguinho de um capítulo de um, um capítulo de outra que a gente adora! O livro tem 360 páginas de muita atenticidade e aprendizado pra vida, além é claro, de muito humor. Taylor consegue te prender em cada detalhe desse livro ao ponto de fazer você devorar ele em menos de uma semana(experiência própria)! Enfim, eu amei essa experiência. Comecei por esse pois a minha amiga disse que nos outros é citado personagens desse livro e como pretendo ler todos dela, achei uma dica boa. 

E você, já leu algum livro dela? espero que tenham gostado da resenha! beeeeeeeeeijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!