Vai para um festa? Antes, venha ver esses penteados babadeiros!

em 3 de outubro de 2022

2022 chegou e do nada as pessoas entenderam que trança nagô é estilo! E dai pra frente veio história: começaram a querer chamar trança nagô de trança "mandraka", mais uma vez embranquecendo a nossa cultura. Ainda bem que a "moda" não pegou. Risos. Enfim, já comecei assim que é pra vocês entenderem que trança nagô existe há muito tempo, a diferença é que agora está "na moda". Não só a nagô, como a box braids, as fulanis, boxeadoras, as laterais, etc.

Penteados para festa

Por um lado achei muito bom, que agora existem mais profissionais para fazer os penteados. Antigamente era difícil (pelo menos aqui na minha cidade) encontrar um, agora tem várias. rs. Enfim, vamos ao que importa? Vou deixar alguns modelinhos aqui muito legal pra você usar em festivais, shows, aniversários, até mesmo em casamento estão usando! A maior vantagem de utilizar trança, além da estética que fica incrível, é a praticidade! Vou deixar alguns modelinhos pra vocês verem:

Trança Nagô

O detalhe dessa trança em específico é que ela fez dois coques na parte inferior, dando um charme único!

Penteados para festa
via: Pinterest Carol Reis

Box Braids

Já na Box braids, as tranças são feitas soltas da raiz, pegando toda a extensão dos fios! Eu particularmente adoro usar essa pela praticidade para fazer penteados e a diversificação de cores!
Penteados para festa
Via: arquivo pessoal. Esse é o meu cabelo atual.


Trança nagô

Diferente da primeira, essa aqui misturou um pouco de box braids atrás e somente nagô na parte de cima! Acho lindíssima também e inclusive já usei uma vez. Valoriza bastante o rosto!
Penteados para festa
Via: piuka

Trança Nagô lateral

Essa é a que provavelmente você anda vendo bastante por aí, pois está na "moda" hihi. Tanto na lateral, como no topo da cabeça. O que atualmente está diferenciado ela das outras é a quantidade de acessórios que utilizam. Podendo ser anéis, linhas, argolas, etc.
Penteados para festa
via: Pinterest Gi Oliveira

Goddes Braids

Essa aqui também tenho visto bastante. Apesar de não ser muito o meu estilo, acho lindo! É uma mistura de tranças com cachos soltos entre as tranças. 
Penteados para festa
Via: Pinterest Hali Beauty

E aí, gostaram? Querem mais? Me sigam no instagram e me manda um DM pra eu saber que vocês curtiram! Beeeeeeeeeeeeijo da Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!