Essa coisa de ser adulto!

em 16 de agosto de 2013

Bem, hoje eu trouxe um texto. O primeiro de muitos (talvez). Bom,talvez você não concorde comigo , mas ... Leia,e vê se concorda comigo. Me dê a sua opinião também ok?
Essa coisa de ser adulto!

Estive pensando e refletindo,e cheguei a conclusão que essa mudança de vida,de adolescência para vida adulta É UMA MERDA!
É uma indecisão infinita,você nunca sabe o que fazer, você sabe o que quer mas não quer escolher por medo de errar. É um saco,definitivamente um saco! Você tem que se preocupar em ganhar dinheiro ,com trabalho e tal, pra não ter mãe enchendo seu saco por estar gastando demais, ou por que você quer comprar algo melhor pra você,mas está muito caro, e ai você tem que ir trabalhar. Mas também tem que se preocupar com os seus estudos, afinal , é isso o teu futuro, sem ele daqui uns tempos você é nada. Sem falar nos cursos infinitos extras que você tem que fazer pra ser alguém que se destaque no meio de tanta gente.  E ai vem: Estudo ou trabalho? Odeio essa pergunta.
A maioria dos brasileiros , desistem de estudar pra trabalhar e ter as suas próprias responsabilidades. Morando sozinho, pagando suas contas e tendo a tão famosa e sonhada privacidade. Mas, eu não queria ser como a maioria, eu queria e ainda quero ser desse povo, que estuda e rala muito pra conseguir chegar a onde quer, com os estudos !
Mas acontece que isso fica um pouco difícil quando você não tem condições financeiras e tempo pra isso. E ai você me diz: Ah,mas o governo oferece um monte de curso gratuito! Por que você não faz?
Ok,vamos lá. Eles oferecem sim, curso gratuito , mas são poucas vagas. Pra isso, você tem que enfrentar um transtorno imenso pra fazer a matrícula. Sem falar no transporte, que até regulariza tudo, você já pagou mais ou menos uma semana de transporte com o dinheiro do seu bolso (que você não tem) pra ir para o curso. "AAH,MAS QUEM QUER VAI A LUTA!" Eu sei, eu sei. Mas e o tempo? Pra quem faz faculdade, as coisas não são tão simples assim. Você que deve estar se formando,pode até pensar que é fácil sim, que não é tão difícil assim e tal. É claro que não é tão difícil,AGORA! Que você já passou por essa fase,por que eu tenho certeza que quando você estava nesta fase você sofreu, se decepcionou e passou tanta raiva quanto eu. Isso era uma das suas maiores dificuldades.
E ai você tem que ter tempo pra fazer a faculdade que é o essencial, fazer os cursos, que te ajudaram mais daqui algum tempo e trabalhar. E se você mora com os pais e deixar de fazer qualquer coisa dessas três coisas,SIM,ELES VÃO TE ENCHER O SACO POR CAUSA DISSO.
Se você deixar de trabalhar "AH, MAS VOCÊ NÃO FAZ NADA,SÓ ESTUDA!!!"
Como se isso fosse fácil. E sim,eu odeio está frase. Eles falam como se nunca tivesse passado por isto. Eu já disse uma vez e direi novamente: Você já passou desta fase e por isso não acha que é fácil, mas quando você estava nela,era uma das suas maiores dificuldades.
Hoje,estava conversando com uma senhora que me dava aula de reforço quando eu estava no ensino fundamental,  ela me perguntou sobre a faculdade e sobre a vida, e eu disse a ela que a faculdade estava começando a ficar difícil. E ai veio a resposta: "Talvez seja imaturidade." Na hora que ela disse,eu pensei: Será que eu sou muito nova pra tantas responsabilidades? E cheguei a conclusão que sim. Ela estava certa! Somos muitos jovens, pra fazer tantas coisas,e ser cobrado tanto como somos. Mal saímos da adolescência e já estamos entrando na fase adulta. É pouco tempo pra muita coisa. Não estou reclamando por que só tenho dezoito anos. Estou falando de um modo geral. É preciso tempo pra amadurecer, pra crescer na vida, mas o nosso tempo é pouco! É tudo mutuado, tudo de uma vez! Você mal respira e já tem que trabalhar pra conseguir as suas coisas, estudar, pra se formar e não ficar dependendo de pais, ai você se apaixona e logo casa, ai vem os filhos ,netos ,e por ai vai.           Quando você vê, perdeu a melhor parte da sua vida, trabalhando e estudando pra caramba, pra chegar aos seus quarenta e poucos anos pra entregar de mão beijada todo o seu esforço para os seus filhos. Mas isso é outro assunto que irei falar depois.
Enfim, é tudo muito complexo e confuso essa parte da vida. E eu entendo essas pessoas que param de estudar para trabalhar, eu entendo. Mas não concordo.
É preciso que os pais tenha um pouco mais de paciência e compreensão com os seus filhos. Não cobre muito, isso não vai adiantar nada, só vai deixá-lo mais estressado e com vontade de ir embora. Vai por mim.
Enfim .. é isso. Escrevi um texto e ainda não sei a resposta correta. Triste. E Lá vou eu mais um vez lutar contra minha própria cabeça.

Espero que gostem, um beijo da Rafa.
Topo

Me segue no Instagram!