Mentiras cinematográficas! Quem nunca pensou nisso ?

em 28 de novembro de 2013

Oi (=
Bem,ando um pouco sumida.. mas não é por querer,e sim por que estou estudando e fazendo cursos e tudo mais .. e isso ocupa BASTANTE o meu tempo. D:
Mas não esqueci de vocês ok ? Eu amo esse blog! <3
Hoje vou falar sobre MENTIRAS CINEMATOGRÁFICAS! Quem nunca pensou como foi feito isso ou aquilo ? Veeeeeeeeeeeeem!
Eu vi essa reportagem em uma revista,e achei super interessante e vim direto contar pra vocês! *--*
Eles conversaram com cientistas e expert para explicar por que atravessar uma vidraça sem se cortar ou não ser atingido num tiroteio só rola mesmo na TV! 

É possível sair andando numa boa na frente de uma explosão ?
Exemplos  : Django livre e X-men Origens : Wolverine

É só um recurso bobo para deixar o herói com jeito de durão. Na vida real,grandes bolas de fogo emitem a chamada "onda de choque" : o ar deslocado com grande pressão e enorme velocidade,a mais de 1.000 km/h , derrubando tudo o que estiver na frente . Aliás , não é explosão em si que causa as devastações,e sim a tal onda de choque.
Carros explodem assim que sofrem uma colisão.
Exemplos : Velozes e Furiosos : Desafio em Tóquio e Anjos da lei

Pra que isso funcione, precisa de três coisas : faíscas, oxigênio e gasolina em estado gasoso. Este último é o mais complicado de conseguir , por que nem sempre a batida rompe o tanque. Se romper,o mais provável é que o combustível continue líquido e apenas pegue fogo. Ainda assim,uma pesquisa feita no EUA,entre 2002 e 2005 indicou 3% dos acidentes viraram incêndios.

Dá pra fugir de uma explosão em um túnel por uma saída lateral ? o.O
exemplo : Independence Day

No filme de 1996,um cão escapa de uma bola de fogo num túnel entrando num nicho na parede.Pura LOROTA! "A velocidade de reação humana ou do animal é menor do que a da detonação da gasolina,que é de 1.680 metros por segundo" , diz o especialista em segurança pública Rodrigo Muller. 'E a onde de choque não segue em linha reta,ela se dividi,atingindo todos os ambientes!

E quem é que paga a conta das destruições ? Já se perguntou isso também ?
Exemplo : Máquina Mortífera

Uma empresa de análise de custos de grandes desastres estimulou que seriam necessários US$ 160 MILHÕES para consertar o dano a Nova York visto em Os Vingadores . Mas , ok , eram super heróis né u-u . E se os culpados fossem a polícia ? O estado deveria arcar com o custo,o que pode implaca em menos verbas para equipamentos ou aumento do efetivo,por exemplo.

Se você for preso,só tem direito a um telefonema. u-u
Exemplo : O cavaleiro das trevas

E se ninguém atender o telefone ? Fudeu né ? spakskpakspaks
Não , relaxa. A advogada explica que o artigo 5º da constituição garante o direito à assistência da família e do advogado. Não importa quantas ligações são necessárias até que eles fiquem sabendo do ocorrido.
Uma arma com silenciador não faz nenhum barulho. 
Exemplos : 007 - Goldneye e 007 - Cassino Royale

HAHA , vai nessa!
Um silenciador só serve para que os gases da ignição da pólvora da bala possam esfriar e se dissipar , diminuindo o som dessa explosão. A redução nem é tão grande : em média,30 decibéis , o que equivale a cerca de 20% do total. E a bala ainda mantém seu barulho característico , causado pelo deslocamento em alta velocidade.

É possível salvar alguém que está caindo sem paraquedas ?
Exemplo : Caçadores de Emoção

Não,claro que não é! A física joga contra. Se uma pessoa de 85 kg caisse de um avião a 3,6 km de altura,o "salvador" teria no máximo dez segundos para pular atrás dela. O instrutor de paraquedismo Roberto Schleiffer diz que, mesmo que o herói a alcançasse,seria impossível segurá-la , pois estaria a 200 km/h quando levasse o forte tronco da abertura do paraquedas.
Fazer uma ligação direta é simples e rápido.
Exemplos : 60 segundos e O Ultimato Bourne

Bem,os filmes só mostram os personagens forçando o motor ao conectar dois fios. Eles pulam uma pequeeeeeeeeeeeeeena etapa :A de ligar outro fios para ativar o sistema elétrico. E isso é difícil! Por que eles variam de cor de acordo com o modelo .
E para expô-los , é preciso remover a proteção da coluna de direção, que pode estar parafusada.

Bombas-relógio têm um grande visor de tempo.
Exemplo : O cavaleiro das Trevas Ressurge e vários Filmes de 007

Pensa só : Se você fosse um terrorista, por que avisaria as autoridades quanto tempo falta pra EXPLODIR ?!?!?!Como assim ? apkakksap  Hoje,só uma minoria dos explosivos apresenta o visor. Mas o mito tem uma origem realista : "Antigamente , os dispositivos eram feitos com relógios despertadores. Hoje são feitos com celulares,acionados via timer ou por meio de um telefonema" . 

E AS COISAS DE FILMES DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS ?

Ninguém pega troco no táxi!
Exemplos: O diabo veste prada 

É,eu sempre pensei nisso. :D
Tem vários clichês em Hollywood como esses : Tipo, ninguém nunca paga bebida no bar,ninguém aguarda o troco da lanchonete .. Mas o mais comum é a gorjeta GE-NE-RO-SA no táxi! 

Ninguém diz Oi ou Tchau no telefone.
Exemplos : Curtindo a vida adoidado , À procura da felicidade e Rain Man

PS : Eu recomento o Curtindo a vida adoidado , é muito bom !
Enfim .. Seriam os norte-americanos  mais "frios" que os brasileiros ? frieza não quer dizer falta de educação! u-u
É que lá é costume , nos EUA,trocar saudações ao telefone. 
A verdadeira origem desse clichê ? Dar ritmo ao roteiro : conversa fiada atrapalha a ação . -q
Uma só vela ou isqueiro ilumina a sala inteira .
Exemplos : Duro de Matar e Os outros

Tipo,não pode ficar tudo escuro,por que se não impede o público de ver a ação. Então eles costumam apelar pra essa forçação de barra.Uma vela comum tem o poder de iluminação medido em 1 lux . Ou seja , consegue clarear adequadamente só 1 m² . Isso é menos que a área de um elevador.
Bem,é isso gente , espero que tenham gostado e tirado um pouco suas dúvidas,assim como eu. xD
E é bom que, não vai faltar assunto quando encontrar com os amigos! Ou pra impressionar alguém .. não sei. Bem,é isso. Espero que tenham paciência,por eu não estar postando muito e tal .. Estou em semana de provas. D: Não esquece de comentar e espalhar a palavra e tal , u-u

                              Um beijo da Rafa e tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaul! :*
Topo

Me segue no Instagram!