Resenha : O Hobbit - A desolação de Smaug

em 18 de dezembro de 2013

Oi! (=
Como vocês estão ? Bem, eu fui assistir O Hobbit no primeiro dia depois da estreia ,e já era pra eu ter feito essa resenha .. Porém,meu pc não quer ligar desde esse dia, então ,por isso ando meio sumida!
Mas .. Eu fui,e estou aqui pra contar pra vocês como foi o filme e o que eu achei dele! Vamos lá ? (x
Bem,eu li o livro, e assisti o primeiro filme. Confesso que até estava um pouco curiosa e ansiosa pelo segundo filme! Então , fui ver. Pra quem não sabe, O Hobbit é um livro , do mesmo escritor da Trilogia O senhor dos Anéis . Na verdade,o hobbit foi escrito antes da triologia ,mas o filme foi lançado só depois.

Então,vamos a sinopse :

Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragãoSmaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.



Tá,vamos começar pelos lados positivos : 
 - Primeiro, O Filme é bom ,pra quem nunca leu o livro. (x
 - O Dragão! Putz ,que dragão foda! Na boa, foi o melhor dragão que eu já vi nas telas do cinema , eles realmente capricharam em . u-u
- O filme em geral,foi bem filmado ,os personagens todos atuaram muito bem,maquiagem bem feita,trilha sonora super legal também (apesar de que eu já estava começando a achar que estava tocando demais a mesma música lá) , eu estranhei um pouco no começo por ele ser filmado em HFR 3D ,mas isso foi bom por que deixou mais detalhado as coisas ,apesar de eu ficar com sono nos primeiros quinze minutos por causa do HFR . auhahuauauh'
- Bem,eu li o livro então eu vi várias coisas que realmente tem no livro, como outras também que não tinham no livro do Hobbit,mas sim na trilogia e nos outros livros dele. Um exemplo disso é a parte em que o Gandalf se separa dos anões , e diz que vai ali e já volta . Maaaaaaaaaaaaaas, no livro silmarillion ele conta o que ele vai fazer,que é matar um necromante que estava assombrando a região . Eu acho que o pessoal que não sabia disso ficou um pouco perdido nessa parte do filme . >.<"
- O final , que deixa você curioso pro outro filme,acontece umas coisas lá que eu não posso falar por que se não é Spoiller, mas deixa um suspense no final muito bom!
- A trilha sonora faz bastante referência ao Senhor dos anéis quando aparece as partes em que o Bilbo mostra o anel .
- Eu adorei as partes das aranhas. Pra mim, foi o que mais pareceu com o livro. Apesar de que essa parte do filme é a única parte em que o Bilbo sai como herói. O que , está muito errado ! (Daqui a pouco conto o por que )


ATENÇÃO : SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO OU NÃO TEM NEM INTERESSE, NÃO VAI ENTENDER MUITO DO QUE EU ESTOU FALANDO,ENTÃO FECHE AGORA MESMO E LEVE SÓ AS PARTES BOAS COM VOCÊ!

HAHAHAHA,Preparem-se para os lados negativos ! Eu nem sei por onde começar .. D:
- O filme é muito confuso . Por que toda hora corta pra uma cena maluca ,e se você não estiver prestando MUITA atenção , não vai entender . Se estiver assistindo em casa,conversando , já era não vai entender nada.
- DRAMA EXCESSIVO! Putz , muito drama desnecessário. Pra começar o romance do Fili que NUNCA ficou doente com a Elfa Tauriel que nunca existiu no livro também ! Toda hora mostrava esses dois , com um ar de romancezinho , sendo que nunca existiu cara,aff D:
-  A parte do drama do Bard entrar com os anões na cidade também não existe , muito menos aquele carinha que verifica os peixes.
- Bem,eu disse que o Dragão estava realmente muito foda, mas.. a  parte da conversa do dragão com o Bilbo , ficou uma bosta! No livro ,na minha opinião foi a parte mais foda e tal ,e esse foi um dos motivos pra eu ter ido ver aquele filme. E outra, a parte em que os ANÕES entra na montanha da desolação querendo dá uma de heróizinhos matando o dragão NUNCA existiu! No livro nunca existiu,sempre foi o Bilbo sozinho correndo atrás das coisas,por que os anões são praticamente inúteis , pelo menos na parte do dragão .
- WHAT ? Não,não teve a viajem! Por que quando eles saem pra fazer a viajem já corta direto  na floresta das trevas (que é dos elfos) e ai o LEGOLAS não sei por que nem como é o filho do rei élfico! Por que ? Não sei!! DD:
- O filme não deveria se chamar O Hobbit,e sim , Os anões ,por que né .... O Bilbo quase não fala nada,e não faz as partes dele sozinho, praticamente não existe .Ele fala mais sozinho ,do que ele fala com o povo todo. G.G
- Eu prefiro mil vezes o primeiro Filme, por que aquele sim é o filme do Hobbit! >.<
- Os Orcs parecem o Valdemort misturado com o Kratos , pskakpskapsapk Desculpa,tinha que falar essa pra descontrair. D:
- O principal Orc , que fala que quer matar todo mundo e tal , também não existe no livro.



Bem,mesmo assim,vai lá ver o filme! Vale a pena, eu recomendo . (=
Essa é minha opinião .. Tinha bastantes amigos que assistiram o filme comigo também,e gostaram .. Vai dá opinião de cada um mesmo . Pro pessoal que não leu e tal,vão gostar bastante,por que tem bastante cena de ação e tal ... (=
Quando assistirem,voltem aqui e deixem a opinião de vocês ok ? Estou esperando!

Ps: Esse é o orc que eu falei. spákspkakspa

E é isso,espero que gostem . Um beijo da Rafa. :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!