Resenha literária dupla: Se eu ficar + Para onde ela foi.

em 6 de janeiro de 2015

Ok galera, ok. Eu sei, era pra eu ter feito ano passado! E sim, eu queria.. Mas o final de ano foi mais corrido do que vocês imaginam. Mas ó, já estava aqui em, tudo arrumadinho para vocês. u_u
E se você ficou esperando a minha opinião sobre o livro "Se eu ficar", eu trouxe um presentinho junto, que é a resenha também do "Para onde ela foi" que é a continuação! E por incrível que pareça, não, o título do segundo não é Spoiller viu? Fica tranquilo!

Tá, vamos começar falando do Se eu ficar. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas eu fiquei muito mais animada quando eu vi o trailler do filme, e pensei: "UAU, se este filme REALMENTE foi baseado no livro, não vejo a hora de ter em minhas mãos!". E não é que acabei ganhando os dois livros em um amigo oculto virtual que participei? Nossa, como eu fiquei feliz! Devorei os dois, em quatro dias. EM MENOS DE UMA SEMANA! DÁ PRA ACREDITAR? (É claro que dá, são pequenos. u_u)
O Se eu ficar tem apenas 224 páginas. Viu só? é bem pequeno! Bem, este livro acho que foi o primeiro que eu li que tem desenhos nas páginas. Sim, tem algumas cifras de músicas, a coisa mais fofa do mundo. Porém, foi difícil eu me adaptar por que me distraiu várias vezes da leitura. As letras são confortáveis e aquele clássico papel amarelado fez com que eu devorasse ele com toda essa ânsia! É claro que a escrita também conta muito, mas vamos combinar né galera, quem não gosta de um livro muito bem editado? 
Foi o primeiro livro que eu li da Gayle Forman, e ela já entrou para lista de escritoras preferidas!

A sinopse do Se eu ficar é essa:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Parece ser chato lendo assim né? Mas eu garanto que não é. A história te envolve de uma forma tão simples e rápida que quando você começa a sentir aquele amor pela história, advinha? O livro acaba! E você se acaba junto com ele de tanta curiosidade! O livro é bem aquela coisa de adolescente sabe? Amor fofinho e talz, mas o jeito que ela escreve é muito diferente do John Green, por exemplo.
Como eu já tinha o segundo livro, eu terminei o primeiro e já fui devorando o segundo! E talvez tenha sido a melhor coisa que eu fiz, apesar de nunca ler uma série direto ( sempre intercalo com outra série ou outro livro aleatório), acho que eu ter lido o segundo direto foi a melhor escolha que fiz. Se vocês puderem fazer isso também.. seria bom! Se vocês quiserem ficar com um gostinho de quero mais.. então não compre o segundo tão rápido! Por que o gostinho de quero mais só aumenta. :(

Por que o Para onde ela foi basicamente completa o Se eu ficar. E quando digo isso, não digo por que é continuação, e sim por que ela explica algumas coisas que você querendo ou não, fica ou ficou pensando enquanto lia o primeiro sabe? E assim como o Se eu ficar, o Para onde ela foi também foi uma ótima leitura. Mas, na minha opinião, eu acho que a escritora poderia se empenhar um pouco mais na história e deixar rolar. Do jeito que acabou, parece que ela tinha dias contado para acabar o livro.. Não gostei do final. A descrição perfeita do livro é: Foi corrido demais!
E se você me perguntar se eu indicaria estes livros para alguém, a resposta é SIM! Eu indicaria. É uma ótima história, e um pouco diferente de tudo que já li, por que o foco principal é a música. Então se você tem namorada(o) ou um amigo que tem como hobby a música.. Eu indico como presente também, com certeza ele vai amar! E se ele falar que o livro é gay, ou de menininhas, mande ele ler primeiro para depois tirar a conclusão! u_u
*Não coloquei a Sinopse do segundo para você morrer de curiosidade mesmo viu? Sim, eu sou mal.
E querem saber de mais uma coisa? Até hoje eu não consegui ver o filme com medo de (1) me decepcionar ou (2) morrer de tanto chorar! E agora, o que eu faço? D:
E você, leu os livros? Ou um deles? Se você parou a leitura no meio, peço que continuem! Vale a pena, eu juro! Comente aqui sua experiência! Espero que tenham gostado, e até a próxima. Um beijo!

4 comentários:

  1. Eu amei ''Se eu ficar'',estou parada no ''Para onde ela foi'',continua escrevendo,porque amei o seu blog.
    Se puder acompanhar meu blog é http://wishneverends.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue lendo! Vai se surpreender com o final.
      Muito obrigada pelo carinho, e sim, visitarei o teu blog! <3

      Excluir
  2. Estou louca para ver esses livros *--*
    Pena que não consegue comprar na Black... ( Sabe como eh difícil esses sites superlotados)

    Amei o post... Parabéns pelo blog! E sucesso ;)

    Beijos,
    Ludy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo Ludy! No submarino está super em conta.. (:
      Entendo. Eu também não consegui comprar praticamente nada. :(
      Muito obrigada pelo carinho! :*

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!