Vamos fazer o seu livro de aventuras?

em 22 de setembro de 2015

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, já faz um tempo que queria fazer um desses! Mas eu queria fazer e mostrar a vocês, por isso demorei tanto. Mas enfim, tá pronto! Sabe filme Up-Altas aventuras? Então, este livro de aventuras foi inspirado nesse filme lindo! <3
Eu queria de alguma forma, fazer um album de recordação das minhas viagens, mas não queria que fosse algo comum.. Como todas as outras coisas minhas né? Vocês me entendem. u_u Enfim, fiz um tutorial de como fazer essa coisa linda, e espero que todos vocês fazem também. O resultado é incrível!
Bem, vocês vão precisar dos seguintes materiais:
  • Papel paraná 2mm (ou o mais fino que você encontrar)
  • Folha sulfite A4 (eu escolhi reciclada, por que acho mais bonita, mas pode ser branca também)
  • Papel contact Marrom (de preferência que dê aspecto de madeira)
  • Papel aveludado vermelho ( Não precisa ser muito, só uma folha ja dá)
  • Lã vermelha, ou fita, ou qualquer coisa que pareça com essas duas coisas(Pra amarrar as folhas)
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Furador de um ou dois furos
  • Caneta, régua, essas coisas básicas.
  • Ah é, e paciência e tentar conter a ansiedade também! É bem útil. XD

1~ Bem, o primeiro passo é recortar o Papel paraná em tamanho A4, com borda de 1cm sobrando.
2~ Desse jeito, marcando com a régua.
3~ Depois use o furador para fazer dois furos centrais em todas as folhas, que é a onde a lã vai amarrar e juntar com a capa, formando assim o livro;
4~ Marque esse dois furos na capa e no fundo do livro.
5~ Depois de já ter furado as capas, encape elas com o papel contact marrom. Dica: a onde você furou, aperte que vai aparecer o furo, e aí é só passar a caneta entre ele e furar o papel contact!
6~ A parte da frente não precisa encapar tudo, se ficar sobrando um pedaço desse jeito, não tem problema! Até por que iremos colar a capa mesmo né?
7~ Depois da já ter furado tudo, passe a lã e junte. Desse jeito! Ah, eu fiz uma trancinha com a lã, pra ficar mais grosso e mais resistente com os papéis.
8~ E no fundo vai ficar assim! Seu caderno já está quase pronto!
09~ Pegue a capa original e cole em cima do papel contact, deixando uma pequena borda, pra aparecer o papel marrom. ( A capa vai estar disponível nesse link, é só clicar e baixar)
10~ Passe cola apenas nessa parte esquerda da capa, pra colocar o papel aveludado vermelho. Usei um pincel pra espalhar melhor a cola e não deixar aquelas bolhas de cola gigante no papel colado!
11~ Aqui mostra melhor as marcações, e como deve ficar.
12~ Não se esqueça de colar na parte de dentro também! Depois é só juntar tudo e amarrar. Quando for amarrar, não amarra muito forte se não a folha rasga.

E tá pronto o seu livro de aventuras! Agora é só começar a descrever as suas viagens, ou histórias que você quer recordar, e ser feliz! Essa sou eu super contente com o meu! E sim, estou com dreads! Mas isso é assunto para outro post. Vou contar tudo como foi a minha experiência sobre isso. 
E se fizer o seu livro, não esquece de deixar o comentário aqui viu? Vou adorar saber! Beijo da Rafa. 

2 comentários:

Topo

Me segue no Instagram!