Quatro dias no RJ: Feirinha e outras coisas especiais.

em 21 de dezembro de 2015

Então gente, eu iria fazer quatro postagens, mas por fim resolvi fazer só três postagem do RJ. Porque? Por que eu não tenho muitas fotos, e aí acho que só textões não seria uma coisa tão legal. :(
Então vou falar resumidamente assim como foi o final de semana depois do RIR. 

Uma foto que tirei enquanto estava no ônibus do RJ indo pra Algum lugar. <3
Então, cheguei no Hostel era mais ou menos umas cinco da manhã, e apaguei! Era sexta, o dia estava tão lindo.. não queria dormir muito. Então acordei umas dez, comi e me arrumei sem rumo ainda. Eu queria ir no Cristo, mas sabia que não ia conseguir chegar lá sozinha e também estava morrendo pra ficar andando tanto. 
Eu tinha ouvido falar sobre um tal de SAARA. Que é tipo uma 25 de março, só que do RJ. Resolvi ir lá então. Chegando lá.. e não é que é parecido mesmo com a 25? Vários vendedores ambulantes na rua, inúmeras lojinhas com muitas coisas legais e baratas pra comprar. Infelizmente, eu cheguei um pouco tarde então nem todas estavam abertas. :( Mas mesmo assim, aproveitei. Comprei um biquíni, algumas lembranças pra família, essas coisas. Quando eu viajo sempre gosto de trazer uma coisinha e tal. 
Depois de ter feitos compras, eu estava de novo sem rumo. DROGA! Voltei a estaca zero. Tudo bem.. tudo bem, vamos ver.. deve ter algum ponto de ônibus aqui por perto. Alguém há de me ajudar! - Pensei comigo.
E fui, andar. Morrendo de medo. kkkk' Encontrei um ponto de ônibus, onde tinha uma placa contendo todas as informações necessárias pra qualquer passeio turístico. 
Estava lá, qual ônibus eu pegaria pra chegar no Cristo, pra ir pra Orla, pra praia onde tinha uns barcos legais, vários parques e jardins.. Jardim botânico. Isso, era pra lá que eu queria ir, no Jardim botânico!
Tão famoso e tão bonito, não poderia perder essa oportunidade. Tá, então fiquei esperando o ônibus. Passou um, não parou. Passou outro, peguei e pedi informação pra uma carioca que estava do meu lado. Enquanto ela me falava as coordenadas, eu morria de medo porque ela falava meio gritando sabe? E na minha cabeça eu só pensava "MEU DEUS, SOCORRO, ALGUÉM VAI DESCER DESSE ÔNIBUS AQUI COMIGO E VAI ME MATAR, ME ASSALTAR, CERTEZA. VOU MORRER HOJE. ALGUÉM FAZ ESSA MENINA FALAR MAIS BAIXO?"
Mas deu tudo certo. Desci em frente ao jardim, e fui entrando. Tinha vários estudantes, casais, e gringos. Típico passeio turístico mesmo. hihi De cara, já fiquei encantada! Que lugar mais lindo, que energia boa. 
Uma foto que tirei do Jardim Botânico. Lindo né? <3
Paguei a minha entrada e fui. Não é difícil, o jardim todo é cheio de caminhos. É só continuar seguindo a trilha e ok, está tudo certo! E fui indo. Eu queria tirar uma foto, mas não tinha ninguém comigo. Encontrei uma moça, sentada sozinha tentando tirar uma selfie também, e claro, fui lá conversar com ela. Seguimos a trilha juntas e trocamos várias experiências. Ela era de SP, e estava ali a trabalho. Tão perdida quanto eu. kkk' Acho que essa foi a melhor parte. 
Tem um shopping bem próximo ao jardim. Fomos caminhando e lá eu tomei o meu Starbucks! Nossa, aquele lugar realmente é uma perdição. Toda vez que eu viajo, além de gastar mais dinheiro com comida(desculpa, sou gorda mesmo), a maior parte disso é com o Starbucks. Encontrei um amigo lá, e de lá já fomos pra Orla. Já estava escurecendo, e a Orla é um lugar maravilhoso a noite. <3 E foi isso. Ah é, tinha umas feirinhas no caminho do ônibus. A gente desceu e nossa! Olha aí outra perdição. Eu já sou apaixonada por coisas artesanais por natureza, imagina então coisas artesanais em uma feirinha no RJ? Eu fiquei é desmaiada com tanta coisa bonita e barata em um lugar só! Comprei uma bolsa de pano dos Battles, por $20. CONSEGUEM IMAGINAR ISSO? 
Enfim, foi isso. Um passeio turístico cheio de medo, aventuras, e feirinhas. Acho que uma das coisas mais legais disso tudo, é que quando você está no ônibus, a vista que você tem pra janela é o mar, os morros da natureza, uns prédios lindos, pessoas de boa com a vida. É maravilhoso. 
Ah sim, também dei uma passadinha nos Arcos da LAPA né! Outra lugar que você TEM QUE VISITAR quando for pro RJ!

E no sábado,fui pra praia. Tinha marcado de encontrar uma galera lá, e enquanto eles não chegavam eu fiquei sentada na areia, contemplando aquele momento.
Era a primeira vez que eu via o mar de perto.
Aquela água tão verde, tão cheia de vida. Aquelas ondas dançantes, só esperando você pra entrar! O vento forte roçando em meus ouvidos, e muita, muita areia no meu corpo! MEUDEUS, se tem uma coisa que incomoda (um pouquinho só) é a quantidade de areia que chega em seu corpo muito rápido.
Mas a brisa.. a brisa é maravilhosa. 
Então foi assim que eu passei o meu dia de sábado: O dia todo em Copacabana. Infelizmente quando eu fui, estava em época de arrastão em praia então não levei o celular, e é por isso que não tenho fotos. :( Mas sim, é verdade que as melhores fotografias ficam guardadas na memória. Eu consigo ver claramente a água do mar quando eu penso naquele dia.. Lindo! Quanto mais eu conheço a natureza, mais eu me apaixono por ela. <3
No domingo de manhã cedo, partir pro aeroporto e de lá, voltei pra minha terra. :(
E aí, gostaram? Espero que sim! Beijo e até a próxima. :*

2 comentários:

  1. que delicia a sua viagem,acho que os melhores momentos sempre temos que registrar parabens pelo blog
    http://sonhosbipolar.blogspot.com.br/
    da uma passadinha la bjuss da may e muito obrigado :)

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!