19 de janeiro de 2017

Sobre a série: Desventuras em série.

E aí gente! Tudo bem com vocês? Bem, hoje eu venho falar um pouquinho sobre o que eu achei da série Desventuras em série. Bem, primeira coisa que tenho a dizer: Eu NÃO li os livros ainda, infelizmente. MAS..... darei a minha opinião como só mais uma espectadora viciada em séries. haha
Bem, por onde começar? Vamos do início.

Sinopse:Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.
Bem, basicamente a 1º temporada da série é isso: os pais deles "morrem" e eles passam o tempo todo correndo do conde Olaf, o seu tio e também primeiro tutor que só está interessado na fortuna deles. Se você é mais agitado assim como eu, já vou avisando: é bom ter paciência nos primeiros capítulos. haha Por ter muitos detalhes, chega a ser lento demais para destrinchar a história. e ter realmente as desventuras. Mas no final compensa! A produção da série ficou por conta da Netflix, com 8 episódios de 50 minutos.
A fotografia da série, desde a abertura tem uma pagada bem dark, escura e deprimente. E eu achei que super combinou com a história, já que o final nunca é feliz. Se vocês observarem na série, nunca está sol, nunca o dia está claro e eu adorei isso! haha
A fotografia no geral, está lindo. São cores mais fracas misturada com o tom dark. Eu sei que eu falando assim parece meio impossível, mas é isso mesmo e mais uma vez, é algo que se adequa perfeitamente a história e a todos os ocorridos.
E o elenco? O elenco está maravilhoso! Eu ainda não conhecia os atores principais que fazem o papel dos órfãos Baudelaire (Malina Weissman , Louis Hynes e Presley Smith), mas gostei do trabalhos deles, juntamente como o nosso queridissimo Neilk Patrick Harris(autor de How I met your mother, o Barney), entre outros atores.  Até mesmo a Cobie Smulders(Robin, de How I met your Mother) aparece nessa série! Eu adorei isso, já que sou fã do trabalho dela. haha No geral, todo mundo foi muito bem na minha opinião, só achei que eles deveriam ter tomado mais cuidado com o papel da Sunny, que de vez em quando aparecia muito grotesco em algumas cenas.
A série conta com alguns musicais em algumas cenas, e é isso que diferencia a série do livro. Segundo alguns amigos meus que leram os livros  e assistiram também a série, alguns desses musicais não tem nos livros. Mas isso não quer dizer que tenha ficado ruim, certo? Eu gostei. 
O público alvo dessa série quase certeza que são para os leitores apaixonados da série, e adolescentes com a idade dos orfãos (entre 11 e 12 anos), então levando isso em consideração é uma série muito boa. Algumas coisas eu achei meio fraca, como o começo da história que é muito lenta, mas me disseram que está FIEL aos livros, então por mim tudo bem! Já sei que se eu for ler, vou passar raiva no primeiro livro. haha
Bem gente, tentei resumir um pouquinho das Desventuras pra vocês.. espero que tenham gostado. Se eu fosse descrever a série em uma palavra seria: incomum. E provavelmente indicaria pra quem gosta desse mundo de fantasias e dramas. E vocês, já assistiram? Comentam aqui pra mim o que acharam!
Beijos da Rafa.


10 comentários:

Postar um comentário

 
Welcome to my life
Siga meu insta!
Ana Liberato