05 filmes do Robin Williams que você tem que assistir!

em 14 de agosto de 2014

É com grande tristeza que eu anuncio que o Robin Williams não está mais entre nós. Eu fiquei muito chateada com essa grande perda, por que ele era um esplêndido ator e praticamente fez parte da minha infância.Então, hoje o post vai em homenagem a ele. Vou indicar cinco filmes que ele participou e que você tem que assistir! Foi difícil escolher, mas quero dizer que todos os filmes tanto os que coloquei, como os que eu não coloquei são excelentes!
Eu gosto MUITO de filmes antigos, mas não julguem o filme só por ele ser antigo tudo bem?

1º  - O homem Bicentenário 

Sinopse:
Este filme de ficção-científica é baseado em uma história do consagrado escritor Isaac Asimov. A obra original fala sobre os medos e angústias da existência humana e foi adaptada para o cinema. Na casa da família Martin vive Andrew (Robin Williams), um robô que faz as tarefas domésticas. A família começa a perceber que Andrew é diferente, com características próprias e personalidade. Cada dia que passa ele apresenta ainda mais traços humanos. Andrew tem sentimentos, dúvidas e conflitos que vão se afirmando com a convivência com as pessoas. Depois de 200 anos Andrew tem a chance de se tornar um ser humano.

2º - Sociedade dos poetas mortos

Sinopse:
John Keating retorna ao renomado colégio interno onde estudou, para dar aula de Literatura. Com seu método nada convencional, desperta em seus alunos o amor pela poesia, mas, ao mesmo tempo, bate de frente com a filosofia tradicional da escola.

Provavelmente todo mundo já deve ter assistido este filme, mas não sabe o nome. Como eu, que nunca gravo nome de filmes. D:

3º -  Hamlet 

Cara, esse filme é muito épico!
Sinopse: 
Após terminar seus estudos Hamlet (Kenneth Branagh), Príncipe da Dinamarca, retorna para o Palácio de Elsinore e encontra seu tio Claudius (Derek Jacobi) casado com Gertrude (Julie Christie), sua mãe. Bernardo (Ian McElhinney), Horatio (Nicholas Farrell) e Marcellus (Jack Lemmon), três amigos de Hamlet, falam a ele sobre um fantasma que parece ser seu falecido pai, que morreu há poucos meses. Hamlet acaba vendo aparição e a segue através do bosque. Ao encontrá-la, ela diz que precisa ser vingado, pois, apesar de se ter tido que o falecido monarca morreu devido uma picada de cobra, a aparição afirma que a serpente que picou seu pai usa agora sua coroa e que, de uma única vez, tudo lhe foi tirado: a vida, a coroa e a rainha. Hamlet jura vingança e quando o rei e a rainha mandam vir amigos de Hamlet, para ver o que está com ele, o jovem príncipe assume um ar de louco e faz alguns atores representarem "A Morte de Gonzaga" que, com algumas modificações, fica bastante similar ao assassinato de seu pai. A reação de Claudius comprova que ele matou realmente o ex-soberano e a vingança agora uma questão de tempo. Mas várias tragédias estão reservadas para Elsinore.

4º - Good Will Hunting (Aqui no Brasil, Gênio Indomável)

Sinopse:
Um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia, trabalha como servente em uma universidade de Boston e revela-se um gênio em matemática, quando o professor Lambeau desafia os alunos a resolverem um teorema. E Will consegue resolve-lo. Mas depois de se meter em encrencas ele é preso. Por determinação legal, ele precisa fazer terapia e ter aulas de matemática com Lambeau, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até que se identifica com um deles, Sean.

E por último, mas não menos importante : Good Morning, Vietnam (Bom Dia Vietnã)

Sinopse: 
O DJ do exército norte-americano no Vietnã Adrian Cronauer (Robin Williams) chega para mexer com a programação da rádio com seu humor forte e irônico. Ele acaba agradando a todos os soldados, com exceção de alguns superiores, que vêem nele uma ameaça à organização das tropas. Enquanto isso ele se apaixona perdidamente por uma vietnamita, trazendo mais problemas para si.

Bem, então é isso. Espero que tenham gostado e um ótimo filme para vocês! Carpe Diem. (:
Beijo da Rafa, :*

6 comentários:

  1. Eu adorava esse cara. Creio que vi quase tudo que ele participou... O Homem bicentenário me fez chorar. Eu via sempre! outro que lembro era de um jogo... parece que jumanji.... era muito bom. JACK tbm... P. Adams só filme bom.. Uma pena ele ter ido assim.

    Beijos sua seguidora.
    Blog novo!
    http://mundo-da-emy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente todos são bons. É uma grande perda para o cinema :/

      Excluir
  2. Já vi varios filmes dele, mas nenhum dos que vc citou haha. Mas pelas resenhas fiquei curiosa com os filmes e espero assistir e depois falo o que achei haha.

    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme melhor que o outro, sou louca para ver sociedade dos poetas mortos!!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!