Feliz Aniversário John Green!

em 24 de agosto de 2014

Querido escritor John Green completa seus 37 aninhos! Parabéns, tudo de bom, continue a escrever livros, e sucesso! Falarei um pouco dele, e das suas obras.

Green morou por muito tempo em Chicago, onde trabalhava como crítico literário. Enquanto ele trabalhava, também se dedicava ao seu primeiro livro "Looking for Alasca" (Aqui no Brasil: Quem é você, alasca?)que na minha opinião foi o melhor até agora, foi lançado em 2005 e, logo, ganhou o premio literário Michael L. Printz da America Library Association entre outros prêmios. Os direitos deste livros foram vendidos a uma empresa cinematográfica, mas até agora não temos nenhuma notícia(ainda bem, por que não quero que estraguem o MEU livro u_u).
Seus próximos livros foram "O Teorema de Katherine," lançado em 2006, e  ele também ajudou a escrever "Let it Snow"(Deixe a neve cair) juntamente com Lauren Myracle e Maureen Johnson. Seu terceiro livro (sozinho), foi "Papers Town"(A cidade de papel) (2008); depois trabalhou com o autor Levithan no livro Will & Will.
Seu último sucesso, foi o livro "A Culpa é das Estrelas", que acho que todo mundo já conhece, mas se você ainda não conhece, eu tenho a resenha dele aqui

Na minha opinião os livros deles são feitos para menininhas, ou mulheres muito sensíveis, porém, eu gosto. De vez em quando eu tenho as minhas fases e aí eu pego um livro desse e leio como se não houvesse o amanhã. Leio mesmo.
Mas enfim, de todos os livros dele, A culpa é das estrelas eu li antes mesmo de virar "modinha", A cidade de papel eu comecei a ler mas parei no meio do livro, por que é muito entediante; Quem é você, alasca? É o meu livro preferido dele! É demais, recomendo a todos. Se quiserem, posso até fazer uma resenha para vocês saberem um pouco mais sobre o livro. (=
O teorema Katherine, falta 15 páginas para eu terminar.. Então, vou acabar ele primeiro pra depois ter uma opinião formada. 
Ainda não li Will&Will e Deixe a neve cair, mas já ouvi recomendações sobre o Deixe a neve cair.. Quem sabe, né? E vocês, leram qual até agora? Conta pra mim!


É isso, gostaram de conhecer um pouco mais sobre ele? Espero que sim! Um beijo da Rafa, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!