A importância de descartar coisas.

em 28 de agosto de 2016

Essa sou eu. Foto: Leo Lester. <3 
Hoje eu tirei o dia pra limpar o quarto, visto que tem muitas coisas aqui que faz tempo que não uso, não vejo, e provavelmente nem vou mais usar. E aí eu comecei a pensar sobre isso, sobre a importância que tem descartar coisas que a gente não usa mais. 
Aqui no meu quarto eu tenho muita coisa guardada do ensino fundamental, ensino médio, de amigos que hoje em dia nem olham mais pra mim por que seguiram rumos diferentes, etc. E tudo isso hoje em dia só ocupa mais espaço, não deixando coisas novas entrarem, coisas que hoje talvez eu precise mais, e tenha mais importância pra mim. E isso é uma coisa que devemos fazer em todas as áreas da nossa vida: descartar coisas que já não te servem mais. Provavelmente eu guardei essas coisas por terem me trazido momentos bons, e posso até ter absorvido algum tipo de lição, mas hoje, já não me servem mais. Absorvi o que era bom, e agora tenho que deixar ir embora o resto.
Assim devemos fazer não só com nossas coisas materiais, mas também com sentimentos, relacionamentos, pessoas. Tudo. Sabe aquele livro que você leu, achou ótimo, aprendeu muita coisa e depois ele ficou lá, no canto jogado sem ter mais um objetivo? Então, por que não dar pra outra pessoa para que ela possa aprender coisas com ele também? Tem muita gente que precisa dele. 
Ou aquela amizade de anos, que sempre te fez bem, mas ultimamente parece não se encaixar no seu mundo? Talvez seja a hora de deixa-la partir também. É sofrido, mas talvez seja necessário para que novas lembranças venham ser criadas.
Talvez a amizade volte, ou você leia esse livro novamente, mas no momento não é o que você está precisando. Não se prenda por isso, por esse sentimento de nostalgia e esperança desnecessária. Deixe ir, se precisar voltar, vai voltar. Uma coisa que eu sempre falo é que tudo acontece no tempo necessário. E não há nenhuma frase melhor do que essa para esse assunto.

Então, o que acharam? Gostaram do texto? Eu estava com saudades de escrever textos pra vocês.. <3

6 comentários:

  1. Realmente para que guardar algo que a pessoa nunca mais nos olha no rosto? Eu também tenho muita coisa para doar e o que já não serve em mim, só ocupa espaço como você mesmo disse.
    também tem post novo
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me lembrar que meu quarto está um chiqueiro só; e que também tenho muito objetos e recordações de amigos. E na verdade gostaria de ter uma casa para guardar tudo isso. Mas na verdade guardar todos esses objetos são apenas símbolos das recordações que estão arquivadas em mim. Na verdade, se eu pudesse, estaria com todos eles morando ao meu lado ou dentro de uma vila. Meio paranoico, eu sei! (risos).
    www.falaele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Isso de tirar fora aquilo que não serve mais eu faço a cada mudança, mas às vezes uma "limpeza" em menor escala se faz necessária! No começo dá uma certa preguiça e a gente fica até com pena de se livrar de algumas coisas, mas quando a tarefa é concluída, a gente se sente mais leve, e essa sensação não tem preço!
    Um beijo!!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!