Como se sentir melhor consigo mesma.

em 16 de fevereiro de 2017

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou com saudades, como sempre. hihi E o motivo do sumiço é o mesmo: estudos. Enfim, me perdoem e não desistem de mim. <3
Não sei se vocês sabem, mas eu sou a louca das listas! Amo fazer listas. De tudo. Lista de comida, lista de coisas pra fazer, lista de coisas pra não fazer, lista de fazer lista, enfim.. amo! E ultimamente venho fazendo mais post assim e estou adorando! E pelo jeito vocês também. Então vou trazer mais. . Esse post eu escrevi em um dia que eu estava tranquila, e comecei a pensar sobre coisas que poderiam de fato, me deixar um pouco melhor e que também serviria para outras pessoas.
Enfim, espero que gostem!
Faça pequenas coisas que te agradem.
Não estou falando de viagens, ou de comprar aquela roupa caríssima, estou falando de coisas mínimas. Como ler um livro, conseguir fazer todas as coisas planejadas para o seu dia, hidratar o cabelo, fazer as unhas. Estou falando de ver alguém que está com saudades, de tomar um sorvete, ouvir um CD novo de alguma banda que você goste, escrever, ir a algum parque ou assistir um episódio de alguma série/anime que você goste.  Parece coisa boba, mas quando você faz coisas que realmente te agrade a sensação de satisfação é muito gostosa, sério! Quando chega no final do dia e você pensa: Ufa, consegui! Não tem sensação melhor.

Veja os seus problemas por outro ângulo.
Eu sei, é difícil ver os problemas com outro ângulo quando o único que você realmente consegue enxergar é ele. O problema. Mas venho aqui pra dizer pra você tentar! Ao invés de gastar o seu tempo pensando em como aquele problema é enorme, tente gastar seu tempo pensando em um solução, e no aprendizado que ele pode te trazer. E não se culpe pelos problemas ok? Acontece com todo mundo o tempo todo. É normal! Pra entender um pouco melhor, vou deixar um vídeo da joutjout maravilhosa aqui:


Não tenha pressa.
Bem, acho que já falei sobre isso aqui no post sobre 20 coisas que aprendi em 20 anos(aproveita e dá uma passadinha lá!), que é: Pra que tanta pressa? Somos tão jovens. A onde queremos chegar com tanta pressa? Confesso que não é uma coisa que seja fácil de lidar, mas quando você lembra que você tem tempo pra fazer tudo o que você quiser e uma vida inteira pra seguir em frente e para resolver os problemas, as coisas parecem ficar mais leves.

Reclame menos. 
Ok, eu sei que é difícil. Mas quando você para de reclamar as coisas ficam mais leves. Bem mais leves. Eu não sei se isso atrai algum tipo de energia negativa (se alguém souber por favor me fale aqui), mas quando você fala esse tipo de coisa o clima fica meio pesado. Então ao invés de reclamar e ficar corroendo sensações e sentimentos ruins dentro de você, seja mais grata(o) pelas coisas que você tem. E lembre: Se não deu certo é por que ainda não acabou. Uma hora vai dar tudo certo, vai ficar tudo bem. Acredite nisso. (:

Escute músicas nos intervalos das tarefas e/ou obrigações.
Quando você está bem desanimado, ou fazendo coisas por obrigação as coisas ficam meio chatinhas né? Bate um desânimo.. Que tal você ouvir um pouco de música nos intervalos? Pode te ajudar a ficar um pouco mais animado! Eu sempre faço isso, já que sou daquelas que estuda com silêncio total. E se você estuda ouvindo música: melhor ainda! Sabe como é a sensação. hihi

Abrace.
Já foi comprovado cientificamente: Quando você abraça alguém que você tem algum afeto, mesmo que por (20) poucos segundos, o seu estresse diminui. Por que isso acontece? Por que o abraço ajuda a reduzir os níveis de cortisol, que é um contribuinte para o estresse e reduz também a pressão arterial! Ou seja, o abraço faz bem pro nosso coração, literalmente! Sem falar que é muito gostosinho né gente?!

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Um beijo.

6 comentários:

  1. Sempre que estou me sentindo para baixo ouço música ou leio algum livro amorzinho que comprei e ainda não li. São coisas que adoro fazer e com certeza me sinto muito bem.
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  2. MENINA DO CÉU, TAMBÉM AMO FAZER LISTAS!
    Que post lind <3
    Eu sempre digo que nós temos que focar nas pequenas coisas. As vezes nos perdemos em tantas obrigações, mas é sempre bom lmebrar de cada detalhe da nossa vida que nos faz sorrir e rir mesmo.
    Big Picture é algo que eu SEMPRE tento fazer, mas confesso que ainda me complico nessas coisas.
    Gostei do negócio de não ter pressa. As vezes a gente fica meio loca né? Sei bem que eu fico =c
    Um abraço ;D
    4AM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofinha! <3 Concordo com você, os pequenos detalhes são fantásticos. Sim. :<
      Beijo, volte sempre!

      Excluir
  3. Músicas sempre me ajudam a pensar, nem sempre falo, por isso transformo muitos dos sentimentos que sinto em palavras escritas.

    • Post no Blog http://migre.me/wk522
    • Ig do Blog https://www.instagram.com/blogloveinred

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!