10 coisas que valeram a pena em 2021.

em 9 de abril de 2022

Eu sei, eu sei... 2021 foi um droga, em vários sentidos, né? Teve o lance da pandemia e tal, que ainda estamos vivendo mas atualmente com um pouco mais de flexibilidade, mas teve coisas boas também. Hoje trouxe uma lista que de coisas que eu acho que valeram muito a pena em 2021. Talvez você não concorde comigo, e tudo bem também! A ideia é só mostrar uma perspectiva diferente e ver que 2021 deixou também algumas pequenas nuances muito boas. Agora vamos lá, chega de enrolar né. Risos.

Arquivos de Rafaela

01. Filme Encanto

Começando por algo extremamente fofo que é o filme Encanto. Gente, o filme foi lançado em novembro de 2021 pela Disney, de uma forma muito diferente do que estamos habituados. Começando pela origem da família, que é na Colômbia! Sim, uma família de colombianos! Eu gostei muito disso, que eles estão explorando universos e culturas diferentes, sabe? Por isso me encantei tanto! Você chegou a assistir? Se não assistiu ainda, assista vale muito a pena.

Filme encanto
Imagem: G1

Sinopse: Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou.


02. Cd Doce 22 da Luiza Sonza

Sendo bem sincero com vocês, eu não gostava dela. Sim, eu não gostava dela, achava ela forçada e blablabla, mas depois do término dela com o Whind eu comecei a prestar mais atenção e tudo mais, observando a evolução e bum! Do nada ela lança esse álbum que fez um enorme sucesso, inclusive.  Assim que eu ouvi ele todo ela me conquistou. Você pode até não gostar desse tipo de música e tudo mais, e tudo bem. Acontece que com esse álbum eu sinto que eu a conheci um pouco mais, eu sinto que ela realmente colocou o coração nisso. E foi isso, eu adorei que tem desde músicas pra você chorar escorregando no box do banheiro até música para colocar no status como indireta pra ex. Risos. Aqui está o link pra tu ouvir direto no Spotify, caso ainda não tenho ouvido.

Doce 22 Luiza Sonza
Imagem: revista atrevida

03. Homem Aranha - Sem volta para casa

Gente que momento hein? Nossa! Eu sou apaixonada no Homem aranha e isso não é segredo pra ninguém. Então vou tentar guardar meu lado fãgirl pra falar do filme de forma justa. hahaha Bom, por onde começar? Eu sou cringe. É isso, já aceitei. Homem aranha fez parte praticamente da minha adolescência toda, acompanho desde do primeiro filme com o nosso primeiro homem aranha (aquele da mary jane, sabe?), então ver o momento em que os três se encontram foi simplesmente SENSACIONAL. Tenho certeza que eles se inspiraram no meme que a galera fez. Ficou incrível gente, sério. A ligação, os vilões, as referências.. eu gostei de tudo. Ainda não viu? pois vá ver agooooooora!

Homem Aranha
Imagem: Cinema e afins

Não que precise, acho que todo mundo conhece o homem aranha mas vou deixar a sinopse aqui:

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.


04. A vacina contra COVID 19

Como é difícil viver um momento histórico hein? Meu Deus do céu! Eu pensei que a gente não conseguiria sair dessa, de verdade. Pensei que era o fim do mundo e eu nem estou exagerando. E aí de repente, um respiro. Um pequeno alívio... a vacina chegou. E depois chegou no Brasil. Depois de muitos meses trancafiado (pelo menos alguns, né?) sentimos um alívio imenso ao saber que finalmente poderíamos tentar voltar a viver. 


Vacina covid 19
Imagem: Câmara dos deputados


05. Meme: Vai responder não, put*

E obviamente, como o brasileiro não perde tempo veio um dos melhores memes que eu já vi na minha vida hahaha "Esse menino", claramente um ótimo ator foi o autor desse vídeo! O meme surgiu por que o nosso querídissimo fd* presidente, estava rejeitando um acordo para comprar a vacina por nada mais nada menos que 57vezes da Pfizer (a maior empresa na época que estava fazendo a vacina). Tá passada? Confere o vídeo aqui e a matéria falando mais sobre aqui

meme vai responder não put
Imagem: Popline

06. Não olhe para cima

Muitas pessoas não gostaram desse filme, acharam medíocre e tal, mas EU achei o filme foi simplesmente genial. Cheio de críticas, humor, sensibilidade e muita sátira. É um filme que se você for parar pra refletir, é exatamente isso que está acontecendo: o fim do mundo. Risos. Inclusive ontem mesmo saiu uma matéria falando sobre a gente ter somente dois anos para ver se "salva" o mundo. É um filme original da Netflix, então se você está procurando um filme para se divertir e refletir, essa é sua escolha perfeita. Só o final que ficou meio bosta.

Não olhe para cima
Imagem: Netflix

SinopseNão Olhe Para Cima conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico. Porém a dupla terá que fazer mais do que falar a chocante notícia para o público, já que ninguém quer acreditar neles ou muito menos dar notícias tristes para o mundo. Um retrato de uma realidade e de um futuro extremamente próximo.


07. Saúde mental nos esportes

Ta aí um assunto que eu quase não ouvia falar, mas em 2021 veio ter mais visibilidade devido ao ocorrido com a atleta Simone Biles, que decidiu se afastar da ginástica para cuidar da saúde mental. E não é qualquer atleta não, viu? Ela é simplesmente considerada uma das maiores referências da Ginástica. Ela fez isso na disputa final da modalidade artísticas dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, e desde então a mídia tem falado um pouco sobre isso, sobre saúde mental dos atletas e também de todo mundo. Inclusive você sabia que as entidades esportivas são obrigados a darem acompanhamento psicológico para os atletas? Pois é, também não sabia. Uma pena que ela teve que se submeter a isso, mas que bom que o assunto veio a tona e reforçou a importância da saúde mental.


Saúde mental nos esportes
Imagem: Placar abril

08. Olivia Rodrigo

Essa garota surgiu DO NADA. Digamos que eu mesmo que ela não me tenha como público alvo, eu gostei das músicas dela, me trouxe nostalgia. Ela canta um estilo meio pop rock. Eu fico feliz que a galera de hoje em dia tenha a oportunidade de ter isso sabe? de ter cantores com a mesma idade (ela tem 19 aninhos só) pra vivenciar e compartilhar, mesmo que musicalmente, as mesmas frustrações, amores, etc e tal, é pisciana né gente? Já imaginem as letras. Risos. Além de cantora, ela também compõe suas próprias músicas. Ela me lembra muito uma das minhas bandas favoritas, que vocês sabem que é: Paramore. E mesmo que seja muito nova, ela já marcou uma era! Aqui o link da minha música favorita dela.

Olivia Rodrigo
Imagem: Last fm


09. A expressão "Cringe" (e eu descobrindo que eu sou)

O tempo passa e a gente nem vê, essa é a verdade. Quando veio essa expressão e eu vi o que era considerado "Cringe", caiu a ficha de que talvez... só talvez o tempo tenha passado rápido demais. Se você gosta de café, friends ou Harry Potter, eu tenho uma notícia pra você. Risos.

Cringe
Imagem: SBT news

Minha amiga Molene explicou muito bem nesse twit aqui, o que seria cringe, e simplesmente marcou a internet. E sim, ela é da geração Z. hahahah Na época lembro que vários atores citaram e tal, foi bem legal! 

Cringe


10.  A volta da Avril Lavigne

Lembram que eu falei sobre nostalgia? pois é, a Avril marcou não só a minha adolescência como um pouco da infância também. Lembram, a época EMO? então. Risos. Nós, Millennials que gostamos desse tipo de música ~ rock, pop rock ~ adoramos saber dessa volta dela. Ela voltou depois de 5648951 anos com a música "Bite me" e logo depois veio o álbum novo, Love Sux. E aí esse ano ela vem para o Brasil novamente, participando do Palco Sunset no Rock in rio no dia 09 de Setembro! Que reviravolta hein?

Avril Lavigne
Imagem: Rockmetal

Bom gente, então é isso!Claro que aconteceu muito mais coisas importantes e tal, mas selecionei essas com muito carinho. Espero muito que vocês tenham gostado, compartilhem com os amigos pra viver essa nostalgiatabém! Beeeeeeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!