Resenha: X-Men: Apocalipse.

Oi gente! Tudo bem? Então, advinha só quem sem querer querendo acabou indo assistir X-men? Pois bem!
foto
Então, vamos começar dizendo que quem viu a minha lista de filmes que eu quero ver esse ano,  sabe que eu não sou muito ligada ao universo de X-men. Pra falar a verdade, esse foi o primeiro filme que assisti inteiro deles, então infelizmente não vou saber dizer sobre a história se está de acordo ou não. Mas posso dizer o que eu achei do filme, em geral como sempre faço. 
É claro que assistia aos desenhos e gostava, inclusive eu "era" a vampira e gostava também muito da tempestade e do noturno.
foto
Vamos a sinopse:
Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.
foto
Minha opinião: Gente, sério, o que eu mais gostei foi o elenco e os efeitos especiais, que estão demais! Talvez eu seja suspeita em falar do elenco por ser apaixonada pela Jennifer Lawrence(Katniss, de The hunger Games), que no filme é a Mística, e ela ser uma das principais talvez tenha me deixado um pouco mais.. não sei. Mais tranquila talvez, com um pouco mais de expectativa. E também pelo Aaron-Johnson como Mercúrio.
Foto
O elenco está formado como:
Sophie Turner, como a nova Jean Grey;
Tye Sheridan como a versão jovem do Scott/Ciclope;
 Alexandra Shipp será a nova Ororo/Tempestade;
Oscar Isaac como o vilão En Sabah Nur/Apocalipse;
James McAvoy como Charles/Professor X; 
Michael Fassbender como Erik/Magneto; 
Jennifer Lawrence como Raven/Mística; 
Nicholas Hoult como Hank/Fera; 
Evan Peters como Pietro/Mercúrio; 
Rose Byrne como Moira MacTaggert.

Mesmo não tendo assistido a sequência, consegui entender a história que foi escrita(na minha opinião) de forma bem simples para uma melhor compreensão. O filme gira em torno do Apocalipse, que após anos dormindo, acordou já tentando dominar o mundo para ser como era antes. Ai entra a galera da escola do profº X pra tentar impedir isso.. e por aí vai. 
O que me surpreendeu, foi o papel das mulheres no filme. Mais uma vez o empoderamento feminino muito bem visado em filme da Marvel. a Jean e a Tempestade foram excepcionais nesse filme! Amei. <3 A cena do mercúrio foi clássica, e deu certo! De novo!
Enfim, pra quem foi para o cinema sem expectativa nenhuma, até que o filme foi bom, e valeu a pena. Talvez eu faça uma maratona de X-men depois desse filme, para ver se realmente o filme está acordo com a história.TALVEZ. Quando o filme acabou, a galera aplaudiu. Então provavelmente tenha superado a expectativa da maior parte deles.
E vocês, são fãs? Assistiram, gostaram? Eu espero que tenham gostado, e se você quiser assistir um filme com muita ação, e um pouquinho de romance(quase nada), assista.

1 comentários:

  1. Eu quero muito assistir a esse filme. Espero gostar bastante porque sempre gostei deste universo e sempre acompanhei os demais filmes.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Arquivos de Rafaela | Layout feito por AN Tecnologia