Busca a pipoca: 04 séries com tema amizade.

em 25 de junho de 2016

Férias chegando, e junto dela o tédio, pelo menos pra você que não vai viajar e só vai ficar em casa. Pensando nisso, abri aqui o "Busca a pipoca", onde eu indicarei séries, filmes, etc, pra vocês se entreterem ou só conhecerem mesmo. Lembrando que eu sou viciada em séries, mas não assisti ainda todas que eu quero. Quem acompanha séries sabe muito bem como é essa lista infinita! haha, enfim..
O primeiro tema que eu pensei foi amizade, por que no momento estou assistindo That's 70 Show, e aí me veio essa ideia de falar sobre séries parecidas com ela, de certa forma. Então vamos conhecer?

Friends
Ah, como eu amo essa série! Quando eu terminei de assistir fiquei  tão deslocada, até escrevi um texto pra ela (aqui). Ela é clássica!Começou a ser exibida em Setembro de 1994, e durou até 2004, tendo 10 temporadas, contando tudo 234 episódios entre 20 e 22 minutos.
Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 

The Big Bang Theory
Também amo demais! Comecei a acompanha-la quando saiu a primeira temporada, mas acabei parando na sétima devido a falta de tempo... Preciso voltar a assistir urgente! Ela estreou em Setembro de 2007.  Ainda não se sabe até qual temporada vai, mas eu sei que está confirmada até a décima! É bem legal, os episódios tem em média 22 minutos também.
Sinopse: Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

That 70's Show
Eu comecei a assistir essa série essa semana. Vi lá na Netflix, e vi que a Laura Prepon(Alex Vause, de Orange is the new black) participa da série, então assisti um episódio pra ver se era legal.. Estou adorando! Tem o mesmo estilo das outras.. cinco amigos e tal, e antiga. Ela estreou em 1976 e foi exibida até 2006. Tem oito temporadas, contando 200 episódios (considerada a quarta sitcom mais longa da FOX), com cerca de 22 minutos cada episódio também.
Sinopse: That 70s Show foi uma série de televisão no formato de uma sitcom centrado num grupo de adolescentes da década de 70, com suas modas, músicas, entre outras coisas. A história acontecia numa cidade fictícia chamada Point Place, em Wiscosin, nos Estados Unidos e a série girava no dia-a-dia de Eric Forman e seus amigos Kelso, Hyde, Fez, Jackie e Donna, todos na faixa dos 17 anos aproximadamente.
A série mostra acontecimentos dos anos 70, como feminismo, atitudes sexuais, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas dos anos 70, a recessão e o uso de drogas. A série também destacou a evolução da indústria do entretenimento, incluindo a televisão, video game, revista Mad e a obsessão de Eric com Star Wars. Tendo início na segunda temporada, a série destacou menos problemas sócio-políticos. Por exemplo, a dinâmica do relacionamento amoroso de Eric e Donna foi alterada em épocas posteriores para se parecer mais com as relações de outros casais "poder" dos dramas adolescentes. Da mesma forma, a primeira temporada contou com um enredo voltado à dramática do fato em que os Formans estavam em perigo de perder sua casa devido ao fato de Red ser demitido da fábrica de autopeças em que trabalhava. As histórias das temporadas seguintes foram mostradas de maneira mais cômica e menos dramática.

How I Met Your Mother
Tenho certeza que vocês já ouviram falar dessa como "plágio" de Friends, ou algo parecido. Pensando nisso, eu fui assistir pra tirar as minhas próprias conclusões e.. NÃO TEM NADA A VER UMA COM A OUTRA! Só por que são 5 amigos também, não significa que seja igual, ou por causa do bar e tal.. Enfim. Ela é recente, comparada as outras.. Foi estreada em 2005 e acabou em 2014, com 10 temporadas, 208 episódios, cada um com 22 minutos também.
Código dos bro. haha 
Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).
A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall EriksenRobin ScherbatskyLily Aldrin e Barney Stinson
Então é isso gente, espero que tenham gostado! E que eu possa ajudar vocês a sairem do tédio. haha Beijo da Rafa!

3 comentários:

  1. Dessas, ainda não vi The 70's show mas o resto, AMO! Principalmente meu xodozinho Friends <3333

    ResponderExcluir
  2. Dessas só conheço the big bang e friends, e super recomendo, é incrível!!
    http://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!