11 Filmes/série com assuntos polêmicos que você tem que assistir!

em 24 de outubro de 2017

Oi gente, tudo bem? Que saudade! E aí, gostaram do layout novo? Resolvi reformar porque conforme o tempo passa, nós mudamos e o nosso cantinho precisa nos acompanhar não é mesmo? hihi. Então é isso, essa é a versão da Rafaela de 2017. Simples/clean. Gostaram?
Enfim, resolvi chegar chegando! hahaha Diferente de antigamente onde eu só postava coisas mais leves e aleatórias, aqui no blog talvez venha a ter alguns textos mais sérios, alguns assuntos que eu me privava de postar por não achar necessidade e/ou não ser o objetivo do blog. Pra quem não sabe o objetivo sempre foi entreter e passar conhecimento adiante, porém como já existem vários sites e blogs que tem como foco principal falar sobre esses assuntos mais sérios, eu nunca me incomodei de não ter por aqui. MAAAAAAAAS, o tempo passou e precisamos falar sobre algumas coisinhas. Como o feminismo, empoderamento, sobre relacionamentos, abusos, etc. Não, o blog não vai deixar de ser como ele era, mas como eu disse é possível que vocês passem por aqui e de repente deem de cara com um textão problematizando! haha Não vou mudar minha forma de conversar com vocês, até porque essa sou eu, então não se preocupem. Os assuntos anteriores vão continuar, vou continuar zoando e brincando nas postagens com vocês, continuar indicando coisas legais, etc. Na verdade, estamos em uma nova era do Arquivos de Rafaela. Acho que podemos definir como isso. Uma nova era. haha Eu espero que gostem. <3 

Mas tá, continuando. Vamos começar com a indicação de 11 filmes e/ou série com assuntos polêmicos. Quando digo polêmicos, digo assunto que as vezes passa despercebido ou que não recebe a devida atenção como doenças incuráveis, como quando a gente deixa de viver o nosso dia a dia por conta do estresse, ou quando falamos sobre bullyng, racismo, etc. Esse tipo de filme/série acaba que sempre nos deixam um recado ou um conselho, seja ela de forma indireta ou esfregando realmente na nossa cara, então eu resolvi trazer pra vocês essas indicações que eu amei ter assistido e aprendi um pouquinho com eles. E ah! A maioria tem na netflix viu?
1. 50%

Ta aí um filme que eu não sabia o que esperar quando assistisse. Pensei que fosse um filme mais sério por ver ele raspando o cabelo logo de cara, mas é bem tranquilo. Ele aborda o câncer de forma mais leve e extrovertida, então é fácil prestar atenção e não chorar. haha
Você pode conferir o Trailer aqui
Via


2. O mínimo para viver

Eu nunca tinha visto um filme falando sobre bulimia. Eu fiquei um pouco chocada com algumas cenas, angustiada em outras e torcendo muito por ela o tempo todo. É sofrido, porém mostra que nem sempre a pessoa não querer comer é "frescura", etc. Interessantíssimo!
Você pode conferir o trailer aqui.
Via


3. Okja

Nos primeiros cinco minutos desse filme você vê e fala: Nossa, como eu queria estar nesse lugar! Lindo, relaxante, etc. Mas depois você vê que não é bem assim. E esse filme mostra a realidade de muitas empresas que fornecem algum tipo de carne como alimentação para nós. Não sei se é exatamente assim, mas creio que eles tenham se inspirado na realidade.  Depois de assistir eu fiquei alguns dias sem comer carne, então se preparem porque vai ter impacto SIM!
Você pode conferir o trailer aqui.
Via

4. My mad fat Diary

Tá aqui uma série que eu estou querendo abordar com vocês faz meses! Conheci essa série nesses videozinhos do Facebook, fui atrás e descobri que era essa série. E nossa, que série! Além dela falar sobre depressão e bullyng na adolescência, fala também sobre autoestima, sobre a recusa de aceitar o próprio corpo, etc. Gostaria muito de ter assistido essa série a 10 anos atrás, com certeza me ajudaria muito. E mesmo que provavelmente ela tenha como público alvo adolescente, recomendo a todos para assistir porque é incrível!
Você pode conferir o trailer aqui.
Via

5. Call the Midwife

Pensa em um amor que tenho por essa série? A série é praticamente 95% composta por mulheres que viviam na época de 1950. É uma realidade impressionante, não só pela imagem ser bonita, ou por se passar em 1950, mas pelo contexto, pelo trabalho que elas fazem, pelas histórias, etc. Recomendadíssimo para todas as mulheres do universo!
Você pode conferir o trailer aqui. 
Via

6. Questão de tempo

Ain gente, morro de amores por esse filme! A primeira vez que assisti ele não consegui parar de pensar na lição que ele trás para nós por pelo menos uma semana. É lindo demais! E é exatamente sobre isso, sobre tempo. Sobre como não aproveitamos as oportunidades e os pequenos detalhes que nos é concebido todos os dias.
Você pode conferir o trailer aqui.
Via

7. Para sempre Alice

É filme de drama, onde conta a história de uma professora que foi diagnosticada com Alzheimer. É basicamente isso, vai mostrando como ela vai se adaptando, o que ela sente, como ela enxerga isso tudo que está acontecendo com ela, o impacto disso na família dela,etc. É triste, mas é um filme que você precisa assistir sabe? Pra ampliar os horizontes.
Você pode conferir o trailer aqui
Via

8. A procura da felicidade

Filme antigo, porém um clássico! Will Smith aqui se passa por Chris, onde ele acaba ficando desempregado e acaba passando por crises financeiras. Nesse meio tempo, sua esposa pede divórcio e ele acaba tendo que cuidar de seu filho de cinco anos mesmo com todos os problemas acontecendo, mesmo sem dinheiro e sem emprego. É isso. É triste, porém é lindo porque ele acaba se superando e mostrando que você consegue fazer o que quiser, desde que corra atrás.
Você pode conferir o trailer aqui. 
Via

9. Histórias cruzadas

Quem me acompanha sabe que eu sou apaixonada pela Viola Davis né? haha Então, antes mesmo quando eu nem sabia o nome dela (vocês sabem que sou horrível para gravar nome de coisas/pessoas), eu me apaixonei por esse filme. O filme se passa nos anos 60, e conta a história de Skeeter ( que nada mais é que a Emma Stone!) que é uma garota que é louca para escritora, e vai atrás de mulheres negras que trabalham para brancos para entrevistar. E aí que ela conhece a Aibileen (a poderosíssima Viola Davis!). E aí minha gente, é só correr pra TV/PC e ligar esse filme agora! A história é maravilhosa, como vocês viram fala muito sobre preconceito, sobre intolerância racional, escravidão, etc. O filme é lindo, impactante e revolucionário, está entre meu TOP 5 de filmes preferidos!
Você pode conferir o trailer aqui.
Via

10. The fundamentals of caring
Apesar de ter autores desconhecidos, o filme é original da netflix, e tem como foco principal a vida de um adolescente com deficiência física. Mostra o dia a dia dele, como ele se comporta, etc. É interessantíssimo! Apesar de ser um assunto um tanto sério, o filme mostra de forma divertida, como é tudo isso. Chega a ser uma comédia dramática. Super recomendo.
Você pode conferir o trailer aqui.
Via

11. Atypical


E por último mas não menos importante,rRecentemente lançado e original da Netflix, o filme fala sobre autismo. Sam tem 18 anos e busca incessantemente sua independência. Mas, essa busca pela independência pode não ser tão fácil assim, já que ele tem autismo, logo as dificuldade são muito maiores do que para uma pessoa "normal". A série tem uma pegada de drama/comédia e apesar de ser bom, eu acho que a Netflix deveria ter pegado um pouco mais pesado na doença e um pouco menos na comédia, pois tem algumas cenas que parece que eles não levaram muito a sério e isso realmente me chateou muito. Mas é bom, vale para conhecer um pouco mais sobre o autismo na "realidade".
Você pode conferir o trailer aqui. 
Via

E aí, gostaram? Eu espero que sim!! Deixa aqui nos comentários pra mim quais vocês já assistiram e o que acharam, e se tiver alguma recomendação, deixa também! Um beijo da Rafa. :*

2 comentários:

  1. Amei o post, Rafa! Amo filmes e séries que abordam temas que são tabus na nossa sociedade. My Mad Fat Diary é uma das minhas séries favoritas e eu também queria ter assistido ela quando menor, mas de qualquer forma, ela me ajudou muito. Gosto muito de Okja e chorei bastante quando assisti. Sou vegetariana e infelizmente essa é a realidade, eles só pensam em lucrar. O Mínimo Para Viver é muito bom! Apesar de ser meio pesado, é necessário. Já assisti Para Sempre Alice e gostei bastante também! E realmente, The fundamentals of caring é um filme bem leve e eu adorei assistir. O que falar de Histórias Cruzadas e A Procura da Felicidade? Muito amor. Viola e Will <3.
    De série te indico: The Fosters e Sense8. E de filme tem: Já Estou com Saudades, Preciosa, Um Grito de Socorro... São tantos! Hahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGAAAAAAAADA! Que bom que tenha gostado. <33
      Vou anotar todas as indicações e assistir tudo! haha Sobre sens8, já assisti. Mauit bom mesmo! The fosters ainda não, mas já vou colocar aqui na listinha! Beijos, obrigada pela visita e volte sempre. :*

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!