Conhecendo um pedacinho de Brasília.

em 6 de novembro de 2015

E aí gente, como vocês estão? Esse último feriado eu fui pra Brasília, e não poderia deixar de trazer um pedacinho dela pra vocês! Eu fui com a faculdade, e visitamos alguns pontos turísticos, que eu vou mostrar aqui na postagem. Pra quem não sabe, eu faço Arquitetura e Urbanismo, já estou quase me formando. E apesar de odiar a faculdade, conhecer a cidade do Oscar Niemeyer foi uma honra pra mim. Eu admiro o trabalho dele.
 A torre de TV de Brasília. Senão me engano, ela é a quarta estrutura mais alta do Brasil, e tem 244 metros de altura. Semana retrasada uma moça escalou ela. Achei o máximo!
 A visão do Estádio Mané Garrincha por dentro da Torre de TV de Brasília.
 Aquela foto cliché. haha
 Estádio Mané Garrincha.
 Dentro do Museu JK.
 Este livro não é tocado a anos.. Ele é bem grande, e largo, e conta a história do  Juscelino Kubitschek.
 Lá dentro do Museu JK, ao lado do mortuário.
 Museu JK. Bem lindo, tinha uma biblioteca lá dentro que me tirou o fôlego! Tipo, são os livros originais dele, eu cheguei a ver livros de 1831 lá dentro! Imaginam a minha reação. D:
 Essa árvore linda. <3
 Uma visão de fora do Museu JK.
 Praça dos Cristais, situada no Quartel General do Exército. É um jardim construído na forma de um triângulo de 102.000 m².  Quem projetou ela e trouxe plantas novas para o Brasil, foi o Burle Marx.
 A gente também visitou o Quartel General do Exército, que é tipo uma cidade do exército sabe? Achei super interessante. As ruas são bem largas e plana, os monumentos que tem lá também são incríveis. Essa obra é de concreto, e simboliza o punho da espada de Duque de Caxias. A guia disse que é a obra mais complicada que foi construída lá em Brasília.
 Uma visão de outro ângulo, ainda no Quartel General com um lindo pôr do sol.
 Eu sempre tiro uma foto assim, ou dos meus pés em toda viagem que eu vou. Eu não sei bem o que é isso. Deve ser mania.
 Santuário Dom Bosco. É maravilhosamente lindo por dentro, fiquei pasma com tanto azul em um lugar só. Ele é famoso por ter uma estrutura de 1.600 m de vitrais composto por doze tons de azul, que imita o céu de Brasília. Esse lustre maravilhoso, se equilibra 7.400 copos de vidro de Murano e 180 lâmpadas. Ou seja, quando forem pra lá, visitem! É lindo. <3
 Na frente. Estava tendo casamento, e quando eu estava tirando essa foto, a noiva já estava saindo do carro. Foi bem correria. haha
Vista do Santuário por fora. Me senti uma formiga perto dele. D:
 Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida - mais conhecida como Catedral de Brasília. Foi o primeiro monumento do Oscar Niemeyer a ser construído em Brasília. E sim, toda essa parte que parece vidro, é vidro mesmo. Vidro e concreto(na parte branca).
 Catedral de Brasília por dentro. Coisa mais linda.. A acústica de lá também é maravilhosa. Você fala em um canto, dá pra ouvir em todos os cantos. haha
 De todas as obras, essa era uma que realmente eu tinha muita vontade de conhecer. E conheci! Ela é tipo um marco na Arquitetura.
 Visão da frente da Praça dos Poderes.
 Esse é o Congresso Nacional. Aquele lugar onde estava tendo manifestações para mudar o nosso País, se lembram? Pois é.. Me deu uma vontade tão grande de explodir esse lugar. Acho que foi o único que eu não me senti contente por estar conhecendo.
 Palácio do Planalto. Nós fizemos uma visita interna, conhecendo cada sala ali dentro, onde é feita as leis, onde é votado, tudo! Até o gabinete da Dilma. 
 Palácio do Planalto por fora, com os pilares maravilhosos do Oscar. <3
 Por dentro, a rampa que liga a sala dos espelhos com a parte de cima, que eu não lembro o que é.kk
 Ainda no Palácio..
 Praça dos Poderes. Tampei porque né.. Não pode nude aqui no blog. u.u Enfim, esses são os Dois Candangos, uma obra de Bruno Giorgi, que é considerada um dos símbolos de Brasília.
 Panteão da Pátria Tancredo Neves.  Ele foi criado pra homenagear os nossos heróis nacionais, aqueles que possuíram ideais de liberdade e democracia, como o Tiradentes e tal.
 Um bairro qualquer que achamos lindo.
E uma foto super simpática; <3 haha
Minha conclusão sobre Brasilía: É uma cidade linda, maravilhosa! Bem planejada, arborizada.. mas, vazia. Vazia de cor, de alma, de sorrisos. O pessoal lá é super fechado, e pelo menos as partes que eu visitei ou passei, é tudo muito neutro e parado. E olha que era feriado! As obras são todas com cor de concreto, e as arborizações são que nem aquela foto ali em cima, cheia de árvores mas não tem muitas flores. Não tem muita cor. :( Os espaços também, achei um pouco desnecessário, talvez grande demais. Eu pensei em infinitas possibilidades de melhorar os espaços e usar para bens realmente necessário enquanto estava visitando por lá. Principalmente ali na parte política disso tudo. 
Ah, as coisas lá também são bem carinhas. Comida principalmente. Ou era eu mesmo que estava com pouco dinheiro, não sei. aushausha Enfim, foram só três dias, mas quem sabe em uma próxima visita eu mude de opinião, né? Queria ter tempo pra ter conhecido um pouco mais da Cidade. :(
Mas e aí, gostaram? Deu pra conhecer um pouquinho? Eu espero que vocês tenham gostado, e até a próxima. 
Beijo da Rafa. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!